“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”

Amyr Klink

Pesquisar este blog

11 junho, 2012

Banquete do Crillon

Antes de começar no banquete pensava que era como nossos "buffets", que cozinham para festas. Quando eu perguntava para a chef: 
- A festa hoje é para quantas pessoas?
Todo mundo ria! 
O banquete faz, sim!, aniversarios e casamentos, mas também reunião de negocios, desfiles de moda, café da manhã e outros tipos de eventos. 
O banquete serve em 7 salões privados e os grupos podem variar de 10 a 350 pessoas. Num dia, podemos estar super folgados e vamos embora mais cedo, no outro podemos ter tanto trabalho que nem temos tempo de almoçar. 

Achei uma experiência incrivel! Tudo é feito sempre com um dia de avanço. Então normalmente não ha extresse. E é super interessante de cozinhar com qualidade em quantidade e servir empratado. A técnica é diferente de um restaurante! 

Vejam algumas fotos da nossa produção:

Coquetel frio

Coquetel quente

Entrada fria - Carpaccio de vieiras sob tartare de champignon de Paris

Entrada fria - Terrine de foie gras com maçã verde

Entrada fria - Homard e salada de mandarina
Entrada fria - Torrada de siri, tartare de rabanete, maionese wasabi e espuma de oseille

Jarré de cordeiro, purê de tâmara, cenouras e chips de pão de mel


Dourado ao molho de mimolete, endivias caramelizadas e chips de mimolete

Frango de Bresse, risoto de trufa e chips de parmesão


Guloseimas

Mais guloseimas

Parte da equipe do Banquete e eu
Passei super otimos dois meses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário