“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”

Amyr Klink

Pesquisar este blog

20 setembro, 2010

Torta de Pêra e Chocolate

Logo quando comecei a trabalhar nesse restaurante aqui em Paris achei que estavam brincando quando perguntei da balança e me falaram que não tinha balança em nenhum dos cinco restaurantes do dono. Como é possível fazer pudim, torta de maçã, torta de pêra, bolo de chocolate, crepe, creme brulée... tudo sem balança? Eu ficava olhando o chef ir misturando todos os ingredientes no olho, boquiaberta. A única certeza que eu tinha sobre a patisserie quando sai do Senac era de que tudo é medido. Bom... hoje quem faz as mágicas lá na cozinha sou eu: tudo sem balança!
Estou um pouco envergonhada por postar no blog essas fotos apetitosas sem receita, mas ao mesmo tempo orgulhosa e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário