“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”

Amyr Klink

Pesquisar este blog

25 março, 2012

2 dias em Lyon

Depois da viagem panorâmica de manhã, chegamos de tardinha em Lyon. Sem hotel resevado, nem informação turistica aberta, foi uma luta para encontrar vaga em hotel com preço acessivel. O jeito foi ir a um mcdonald's para poder usar a internet. Nosso quarto ficava no sotão, com uma bela vista para os telhados Lyoneses.

Subimos de herculaire até a Catedral. Passeamos sem parar, vimos os rios Rhône e Saone, que dividem em 3 partes a cidade.

Fomos comer num restaurante tipico francês indicado pela informaçao turistica. Doce ilusão! Péssimo.
Na refeição seguinte levei meus pais para comer um kebab. Quem veio a Europa e nao comeu um kebab? Eles amaram! Kebab quer dizer carrne grelhada. Na Europa é um sanduiche composto de carne grelhada no espeto cortada em fatias, servido num pão com legumes crus, eventualmente vem acompanhado de batata frita e molho.

Rumo à Strasbourg!

Nenhum comentário:

Postar um comentário