“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”

Amyr Klink

Pesquisar este blog

07 agosto, 2012

Auberge Flora


Auberge Flora localizado entre a Bastille e o Marais é um hotelzinho de 21 quartos super aconchegante. Nele que Flora Mikula, que teve uma participação especial como jurada no Master Chef na França no ano passado e ja foi subchef no restaurante Arpège de Alain Passard, comanda as panelas. Uma decoração super original e moderna. Uma cozinha atipica com tons mediterrâneos.

Chef Flora Mikula em ação
Fui me despedir do Leo e da Regina, meus primos, que passaram alguns meses aqui em Paris. Fiz a reserva, ainda bem, porque o restaurante ficou cheio. A proposta da noite eram tapas. Mas somente a idéia, porque eram tapas franceses. Tinham algumas opções de pratos para quem quizesse jantar, como foi o nosso caso. Nada de arrependimentos da minha parte porque meu prato estava fabuloso! Eles não gostaram muito porque estava muito presente o sabor do coentro. Francês adora coentro, acham exotico! Minha sobremesa estava do jeito que gosto, leve e refrescante. Mas tenho certeza que não agradaria à maioria. Mas tinha uma outra opção para os chocolatras de plantão!

Oeuf à la coque - minha pedida de tapas

Samosas de pato - pedida da Regina

Embutidos e terrine - pedido do Leo

Peixe molho bouillabaisse - meu prato
A bouillabaisse é um prato tradicional de Marseille. Ela é composta de uma sopa de peixe, torradas, rouille (molho provençal apimentado) e peixes. No caso, a chef reinterpretou a sopa e fez como molho para o peixe. Estava delicioso!

Peixe com molho de legumes verdes - prato do Leo e da Regina
Começamos com um vinho Mâcon Cruzille 2011 e depois um Merlon de bourgogne 2011.

Regina e Leo

Eu e minha sobremesa de bolinhas de melão e melancia, sorvete de melão e um biscoito
Adorei o restaurante! Vale a pena voltar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário