“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”

Amyr Klink

Pesquisar este blog

01 novembro, 2012

1 1/2 dia em Cadiz

Cadiz é uma cidade pequenininha de praia, parece uma ilha e até porto tem. Apesar da maioria das cidades portuarias serem inseguras, essa não, é super tranquila. Cidade mais antiga da Europa!

"A urbe actual foi fundada pelos Fenícios e ocupada por GregosCartagineses e Romanos, que lhe chamaram Gades e mais tarde Julia Augusta Caditana. Caiu em poder dos Mouros, foi saqueada pelos Normandos e finalmente conquistada por Afonso X de Castela. Após a descoberta e conquista da América o porto tomou uma enorme importância, já que dava acesso a Sevilha, Córdova e, mais tarde, Madrid. Ocupada pelos franceses entre 1823 e 1828." Wikipedia

O centro historico pode ser percorrido em apenas uma hora. Então ja podem imaginar que passamos 1 dia e meio, passeando para la e para ca a pé, vendo o mar maravilhhoso (cheio de algas) e comendo... 

Catedral

Praia alguenta

Rua de compras
Nosso hotel nos recomendou o Balandro, perto d praça de Mina e que fica de frente para o mar. Comida otima e farta. Bem farta! Inclusive, dependendo da fome, 1 prato da para dois. Existe a opção da mesa, que sai caro, ficamos da primeira vez; e a opção do bar para se comer as tapas. Mas para ficar no bar é necessario chegar muito cedo! Cada tapa é um prato, enorme!

Bar do Balandro

Boquerrones - Aliche, tomate e balsâmico

Atum com cebolas caramelizadas e frutas secas

Ovos mexidos com presunto e cogumelos

Bacalhau gratinado com molho turco e batatas
Leite frito com sorvete de torrone e suco de laranja flambado com anis


Canudinho recheado com mousse de gema e marelada e sopa fria de queijo

O mercado é uma bobagem, não vale a pena. 
Fiquei impressionada com a estrutura da cidade para os cadeirantes, a começar pela praia.
Praia reservada a cadeirantes

Fomo na Torre Tavia. Dentro tem uma camara escura e se tem a vista mais alta da cidade. Foi super legal. Como é arida a cidade. Nenhum verde!

Vista da Torre Tavia
Rumo à Granada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário