“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”

Amyr Klink

Pesquisar este blog

25 maio, 2010

Nature Capitale - Paris

22, 23, 24 de maio de 2010 - Nature Capitale
A Avenida Champs-Elysées foi toda tomada por plantas, animais de fazendas e até barraquinhas que vendiam produtos típicos da agriucultura francesa e interditada aos carros.
O objetivo foi apresentar ao homem urbano a diversidade da agricultura francesa e sua importância.
Estima-se que 1.900.000 visitantes passaram pela famosa avenida parisiense nos três dias de exposição. Claro, não pude perder!
Caixas ecológicas para transportar legumes

Mademoselle Camembert
Vaquinhas francesas

Plantação de mostarda

20 maio, 2010

Savon de Marseille



Minha queridíssima amiga Márcia, companheira dos patins, num encontro para tomar um típico chocolat chaud viennois (chocolate quente com chantilly), disse que se lembrou de mim e me deu esse mimo!

São sabonetes de Marseille. Segundo ela, como há o vinho de Bordeaux, o Camembert da Normandie... há o savon de Marseille.
Ela me deu dois aromas: flor de laranjeira, que adoro, muito usado nos doces árabes; e muguet, flor tóxica originária do Japão, e que na França no dia 1º de maio, dia do trabalhador, as pessoas dão umas as outras desejando felicidade.

Márcia, adorei! Você é um amor de pessoa.

10 maio, 2010

1ª Aula de Patins

Este sábado foi minha primeira aula de patins em Paris. Nunca tinha imaginado que existisse aula de patins, ainda mais que eu fosse fazer em Paris. Aqui uma vez por semana, geralmente domingo à tarde, todo os patinadores se reúnem e dão uma volta por Paris. O trânsito para!

Bom, para coroar esse dia maravilhoso fui com as meninas almoçar no Café du Trocadero. Vejam os pratos: tão belos quanto gostosos!
Salada de folhas com camarão, siri, alcachofra, tomate e palmito
Ravioli de berinjela com molho de ervas e pesto
Tarte Tatin