“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”

Amyr Klink

Pesquisar este blog

20 maio, 2010

Savon de Marseille



Minha queridíssima amiga Márcia, companheira dos patins, num encontro para tomar um típico chocolat chaud viennois (chocolate quente com chantilly), disse que se lembrou de mim e me deu esse mimo!

São sabonetes de Marseille. Segundo ela, como há o vinho de Bordeaux, o Camembert da Normandie... há o savon de Marseille.
Ela me deu dois aromas: flor de laranjeira, que adoro, muito usado nos doces árabes; e muguet, flor tóxica originária do Japão, e que na França no dia 1º de maio, dia do trabalhador, as pessoas dão umas as outras desejando felicidade.

Márcia, adorei! Você é um amor de pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário