Dei de presente para o papai umas latinhas de bloco de foie gras que comprei na Lafayete Gourmet em Paris e uma garrafa do vinho mais caro que havia na carta de vinhos do restaurante que eu trabalhava em Paris. Quem me conhece sabe da luta que foi para eu começar a beber vinho. Já comecei, mas ainda estou longe de fazer harmonizações. Bom, só posso dizer que adorei o vinho. Recomendo!Registro da minha caminhada gastronômica: historico de viagens, escolas de cozinha, receitas, livros, restaurantes, eventos, dicas, curiosidades... Bem vindo ao meu mundo!
“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”
Amyr Klink
Pesquisar este blog
29 janeiro, 2011
Foie Gras e Chutney de Pêra
Dei de presente para o papai umas latinhas de bloco de foie gras que comprei na Lafayete Gourmet em Paris e uma garrafa do vinho mais caro que havia na carta de vinhos do restaurante que eu trabalhava em Paris. Quem me conhece sabe da luta que foi para eu começar a beber vinho. Já comecei, mas ainda estou longe de fazer harmonizações. Bom, só posso dizer que adorei o vinho. Recomendo!


Tive a felicidade de degustar essa maravilha em minha própria casa! Além de lindo, uma delícia! E o vinho, tudo perfeito! Parabéns, Ba, e obrigada!
ResponderExcluir