“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”

Amyr Klink

Pesquisar este blog

28 março, 2012

Louis XXV

Viajei com os meus pais o mês de maio todo de 2011, como vocês puderam ver, 15 dis na Italia e 15 na França. Depois, entre organizar meu muito minusculo studio de 10 metros quadrados e arrumar um emprego la se foi um mês. 
Então em junho comecei a trabalhar no Louis XXV, no Champs Elysees, com um contrato de 2 meses até começar o meu curso de cozinha.  é o restaurante com a mais bela terraça do Champs. Funciona como boate também e o Gipsy King tocava la todas as noites. Os pratos são bem gourmands num estilo brasserie chique, com ingredientes caros. Pena que não tirei foto de nenhum deles. Eu era responsavel pelas saladas e sobremesas. Foi o melhor emprego que consegui aqui, super corretos no pagamento, ambiente legal, horarios de trabalho normais, os pratos eram uma delicia. Foi um prazer!
Grande diferença do de Place Monge! Foi um pena partir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário