“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”

Amyr Klink

Pesquisar este blog

28 maio, 2011

2 dias e meio em Bordighera - San Remo, Ventimiglia e Mônaco

A caminho de Ventimiglia, cidade italiana na fronteira com a França, conhecemos duas amáveis senhoras italianas que nos aconselhara a ficar hospedados em Bordighera, cidade colada em Ventimiglia, só que com hotéis mais em conta, afinal estávamos na riviera italiana.

Praia em Bordighera
No dia seguinte, com a greve de trem na Itália nos impedindo de atravessar a fronteira, passamos o dia visitando San Remo e Ventimiglia.
Em San Remo não vimos areia nas praias, só rochedos. As pessoas mais pareciam carangueijos tomando sol. Ah, vimos nosso primeiro topless! Comemos a primeira massa "al dente" na Itália, diferente das passadas. O cassino é lindissimo por fora.

Spaghetti alle vongole
Em Ventimiglia, como em Bordighera, as praias não têm areia, mas pedrinhas redondas (cascalho rolado).
Nenhuma praia aqui tem onda. São piscinas! Hoje entendo porque minha amiga Márcia conseguiu quebrar a clavícula num caldo no mar da Bahia.
Em Bordighera, na mesma rua do hotel, tivemos uma grata surpresa com a Pizzeria Napoletana. Pizzas maravilhosas e uns tira-gostos...hummm... Além disso, baratíssimo e tratamento de primeira.

Pizza: presunto cru / rucula com camarão
No segundo dia, encerrada a greve, fomos à Mônaco.

Monaco
Fizemos um city tour num trenzinho, depois de uma longa subida até o ponto de chegada e saída deste. Na descida, famintos e decididos à ir almoçar em Nice para a segunda etapa de turismo do dia, mamãe confundiu o asfalto com o mar e deu um grande mergulho. Resultado: passeio de ambulância, duas horas e meia no hospital para tirar radiografia e curativos num joelho ralado e um nariz quebrado.

No hospital, fazendo pose com o nariz quebrado