“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”

Amyr Klink

Pesquisar este blog

16 maio, 2011

2 dias em Roma

Chegamos à noite e fizemos check-in no hotel. Pela foto na internet parecia tão romântico... Era sim bonitinho, só que na internet não citava a falta de elevador (ficamos no 3º andar) e nem o tamanho "picolo" do quarto. Fomos jantar num restaurante legal perto do hotel. A comida estava gostosa mas a observação vai para o fato de que o banheiro fica dentro da cozinha e é também utilizado pelos cozinheiros.

Munidos para a enfrentar a fila do Vaticano
1º dia - Roma estava muito quente. Não estávamos esperando esse calor todo não. Principalmente porque fomos ao Vaticano e a fila estava quilométrica. Nem a fila para sobir a torre Eiffel no verãozão fica tão comprida. Então resolvemos voltar um pouco e nos munir de água e chápeu. Visitamos museu do Vaticano: a sala dos mapas e a Capela Sisitna. Realmente lina e imperdível!

Um dos mapas da sala dos mapas
Finalmente fomos almoçar perto do Vaticano. Acreditem ou não, mas fomos enganados na porta de um restaurante pelo dono. Entramos e quando percebemos o golpe, resolvemos pagar a água e ir embora. O dono chegou já gritando com a garçonete que recebia nosso dinheiro e começou a gritar com a gente e de todo o italiano que ele berrava entendi ele nos mandando tomar no cu para quem quisesse ouvir. Isso é glamour?
Fomos ver o Palácio Santo Ângelo a beira do Rio Tevere. Mas o cansaço e o preço nos impediram de subir até o topo. Caminhamos até a Piazza Navona, que tem três fontes e a Embaixada do Brasil. Tomamos sorvetes maravilhosos. Aproveitando o nosso Roma Pass, pegamos um busão até a "termini". Fomos mais expremidos do que sardinha enlatada. Pelo que vi todos os outros ônibus estavão do mesmo jeito. Que inferno! O transporte público em Roma é uma droga! Só tem duas linhas de metrô e os ônibus são desse jeito.

2º dia - Realmente isso é Itália. Glamour zero! Um café da manhã que nem era para ser comentado aqui, era para ser trivial... Bom, hoje a porta estava estragada. Emprovisaram e fizeram uma "escadinha" pela janela para entrada e saída de hóspedes.
Papai saindo da sala dépois do café da manhã
Visitamos o coliseu. O que posso dizer: uma das 7 maravilhas do mundo!



Uma vitrine de sorvetes
Fato engraçado: Fizemos amizade com umas argentinas na fila de entrada quando elas me pediram para dar uma olhada na câmera fotográfica delas. Eu não soube resolver o problema e recomendei que levassem à uma assistência técnica. Entramos no Coliseo separadas e já quase na saída nos encontramos novamente. Adivinhem! Não é que ela encontraram assistência técnica japonesa (turistas japoneses) dentro do coliseo! rsrsrsrs Consertaram a câmera dela.
Fomos à Piazza Bologna, linda e grande. Fomos a Fontana de Trevi. E a outros lugares que já não me lembro mais.
Uma das pizzas que comemos em Roma
Passeio pelo grande parque em Roma
Resumo de Roma: 
Nunca vi tanto turista junto na minha vida. Nem conseguimos tirar fotos boas de tantos turistas em volta.
Roma é linda, pena que os italianos moram nela. 
A comida italiana é maravilhosa, mesmo comprando um pão um queijo e alguns frios na padaria, já se faz uma "senhora" refeição.
O serviço em restaurantes é péssimo. É um absurdo cobrarem 12% de taxa de serviço!
Ah, já ia me esquecendo! Fomos assaltados no hotel. A mamãe não só já tinha feito a reserva, como já tinha pago tudo. Ao fazer o check-out........ um "assolto" do governo. É mole?
Rumo à Florença!
Desculpem os erros ortográficos, mas tenho escrito à noite, com sono e cansada. Bjcas a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário