“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”

Amyr Klink

Pesquisar este blog

14 agosto, 2012

Fast Food Japonês

Sushis, makis, sashimi, california, temaki, yakitori, tartares, soupe miso, chirashi (adoro!), etc...

Ficou perdido? Não se preocupe! Venha para Paris e num instantinho você aprendera a apreciar tudo isso. 

Os franceses são os maiores consumidores de sushi da Europa. São 1600 restaurantes japoneses na França, sendo 85% do mercado representado por cadeias; contra 300 Mcdonalds. A maior delas é o SushiShop, com 75 lojas e mais 10 no estrangeiro hoje, pronta para abrir a primeira fillial em Nova York e ainda com pretenção de subir esse numero para 120 até 2015. Fundada em 1998 por Grégory Marciano, ela é uma cadeia de fast food japonês de qualidade superior e de luxo. A rede se associa regularmente com celebridades, como o chef estrelado Jean-François Piège, que é a bola da vez. O chef fez criações refinadas para uma viagem gustativa inédita. Ou mesmo com a marca Christofle, que produziu os hashi em prata e pode ser gavado o nome do cliente, bagatela de 59 euros. Ou caixas dos sushis assinadas pelo estilista Kenzo Takada.

O sucesso é tão grande que hoje é um case para as escolas de comércio na França. Ela eleva preços em mais de 8% com relação aos concorrentes, mesmo com mercado ficando saturado. O preço médio de uma pessoa é de 30 euros, sendo de 10 ao meio dia e 20 à noite dos outros restaurantes. 20% das vendas são feitas pela internet.

Eu como nova apreciadora de comida japonesa fui conferir o Sushishop na rua aqui de casa. Claro... não comprei os palitinhos de prata com meu nome gravado e nem as caixas com design do estilista. Era so para mim mesmo. Voilà meu pedido:

Saco kraft reciclavel e impresso com tinta de agua - resposabilidade ecologica

Kit de hashi e molho de soja

Salada de algas e lula 

Chirashi
Bon Appétit à moi!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário