Sushis, makis, sashimi, california, temaki, yakitori, tartares, soupe miso, chirashi (adoro!), etc...
Ficou perdido? Não se preocupe! Venha para Paris e num instantinho você aprendera a apreciar tudo isso.
Os franceses são os maiores consumidores de sushi da Europa. São 1600 restaurantes japoneses na França, sendo 85% do mercado representado por cadeias; contra 300 Mcdonalds. A maior delas é o
SushiShop, com 75 lojas e mais 10 no estrangeiro hoje, pronta para abrir a primeira fillial em Nova York e ainda com pretenção de subir esse numero para 120 até 2015. Fundada em 1998 por Grégory Marciano, ela é uma cadeia de fast food japonês de qualidade superior e de luxo. A rede se associa regularmente com celebridades, como o chef estrelado Jean-François Piège, que é a bola da vez. O chef fez criações refinadas para uma viagem gustativa inédita. Ou mesmo com a marca Christofle, que produziu os hashi em prata e pode ser gavado o nome do cliente, bagatela de 59 euros. Ou caixas dos sushis assinadas pelo estilista Kenzo Takada.
O sucesso é tão grande que hoje é um case para as escolas de comércio na França. Ela eleva preços em mais de 8% com relação aos concorrentes, mesmo com mercado ficando saturado. O preço médio de uma pessoa é de 30 euros, sendo de 10 ao meio dia e 20 à noite dos outros restaurantes. 20% das vendas são feitas pela internet.
Eu como nova apreciadora de comida japonesa fui conferir o Sushishop na rua aqui de casa. Claro... não comprei os palitinhos de prata com meu nome gravado e nem as caixas com design do estilista. Era so para mim mesmo. Voilà meu pedido:
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Saco kraft reciclavel e impresso com tinta de agua - resposabilidade ecologica |
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Kit de hashi e molho de soja |
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Salada de algas e lula |
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Chirashi |
Bon Appétit à moi!!!
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