“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”

Amyr Klink

Pesquisar este blog

11 março, 2010

1ª Refeição em Paris

Salut!
Cheguei ontem em Paris! A pagação de mico está geral. Parece que eu tenho 5 anos de idade. Tudo parece igual, mas o funionamento das coisas é bem diferente do Brasil e dos outros países em que já estive. Bom... problemas à parte, vim postar aqui a foto da minha primeira refeição em Paris. Ontem fui sair para comer alguma coisa e como estava escuro, frio para caramba e não conhecia nada, preferi ficar na vizinhança para não correr o risco de me perder e não saber voltar para casa. Os poucos restaurantes abertos estavam vazios! Resolvi, então, entrar na Crêperie Saint Nicolas. Pela vitrine li o seguinte anúncio:

O Pascal, meu professor de francês, já tinha me falado dessa opção nos restaurantes franceses. Se chama "Formule". Em Buenos Aires tem muito também, mas esqueci o nome em espanhol. É uma opção barata para quem quer comer direito, ao invés de ficar no sanduiche.


Nunca tinha visto um crepe parecido com este. Completamente diferente! Quando a garçonete me falou em francês que era crepe de presunto, queijo e ovo, eu não entendi o presunto e achei que ela estava me falando os ingredientes do crepe, apesar de que queijo não vai na massa do crepe. Imaginem a minha cara quando chegou o prato. Gente, a gema veio completamente mole. Eu adorei! Estava muito saboroso! Nunca esperaria o que veio, mas estava bonito e gostoso. Na hora pensei na minha mãe. rsrsrs Ela teria devolvido na hora. Iria mandar "passar" dos dois lados. A salada era puro alface. A cidra estava gostosa. O crepe doce estava razoável, mas não comi nem metade. Me desculpem, mas não vou engordar por causa daquilo.
Bom, acho que foi uma evolução. Aos meu 16 anos, meu primeiro almoço sozinha nos EUA foi batata ruffles e água sem gás.
À bientôt!

Nenhum comentário:

Postar um comentário