“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”

Amyr Klink

Pesquisar este blog

04 novembro, 2012

2 dias em Granada

Granada quer dizer romã em espanhol. Cidade universitaria e com riqueza historica enorme, devido à tripla influência mulçumana, judia e cristã, é uma das principais cidades turisticas e culturais da Espanha. Aqui esta localizada Alhambra, palacio e fortaleza da Dinastia Nasrida; o Generalife, complexo de jardins utilizados para descanso; e o Albacin, bairro vizinho à Alhambra com traços e padrões urbanos do periodo nasrida.

Alhambra, em arabe quer dizer Castelo Vermelho

Generalife

Bairro Albacin
Comemos no La Cueva, que é uma cadeia de restaurantes em Granada, onde se come bem e com preços super interessantes. Até então ainda não tinhamos comido dos presuntos e embutidos espanhois.

Restaurante La Cueva



Comemos também no restaurante Campanario, na praça Pescaderia. Restaurante acolhedor e super romântico de cozinha internacional.



Salada de tomate e queijo de cabra

Paella
O que não se pode deixar de degustar em Granada é o Pionono, doce tipico produzido em Santa Fe, cidade vizinha à Granada. Fora da Andalucia não se encontra esse doce. Pequeno, por levar mel ou canela pensam que sua origem veio da época hispano-mulsumana. Mas como conhecemos hoje em dia data de 1897 de um confeiteiro que queria homenagear o papa Pio IX.

Pionono - doce tipico de Granada
E assim finalizamos nosso tour pela Andalucia. Um sonho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário