“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”

Amyr Klink

Pesquisar este blog

06 novembro, 2012

Restaurante Choco na Espanha

Quem vai à Cordoba não pode deixar de ir ao restaurante Choco, 1 estrela no guia Michelin, do chef Kisko Garcia. Kisko esta entre os 10 melhores chefs da Espanha, recebeu o prêmio Joven Cocinero Revelacion de Andalucia. 
"Cada vez que alguém diz não conhecer sua vocação, nem ao que se dedicar nesta vida, eu estranho. O que pode dar uma macieira se não maçãs? Ela nunca dara pêras. Nunca tive duvidas ou incertezas nesta questão. Sou cozinhiro, logo, o meu é cozinhar, tal como da a fruta a macieira. Se eu tivesse que escolher uma so palavra para explicar o que faço e o que sou, creio que elegiria a palabra Crisol. Quero dizer: O lugar que se acumula, coincide e destila tudo aquilo que sei e que me proponho. O tempo, o conhecimento, a inspiração e o acerto que requer um novo prato é aquilo que se acumula até o momento de cria-lo. Quero dizer: para produzir um prato novo, necessito todo o tempo que vivi, tudo o que até então aprendi e tudo o que até este instante experimentei." 
A decoração do restaurante é sobria, mas sempre pensando em detalhes como flores frescas e cardapio diferente.


Fomos num dia de semana à noite e eramos os unicos clientes. Meus pais optaram pelo Menu Degustação Raizes com 6 pratos a 38 euros. Eu optei pelo Menu Degustação V.I.P. com 10 pratos a 48 euros. Pedimos a harmonização de vinhos a 18 euros por pessoa, que definitivamente vale a pena! Sinceramente não sei como ele consegue fazer esse nivel de cozinha por esses preços.

Uma cozinha de vanguarda, criativa e inovadora, que valoriza os produtos da terra e os pratos tipicos andaluzes.

Vejam algumas fotos dessa orgia gastronômica:

Coqueteis

Ostra fresca submergida em caldo de presunto cru e limão marroquino



Picadillo Cordobês

Provando de tudo!

Atum vermelho e tomate assado

Vitela e seu molho

Leitão com pele crocante, alho assado e laranja

Picadinho com ovo do campo e pão frito

Separando a gordurinha!

Vai uma bocada ai?

Serviço de queijos da Andalucia e seus contrastes. Sensacional!
Tomamos o vinho doce licoroso de Don Pedro Ximenes, feito de uvas passas. Maravilhoso!!! Vale a pena degustar!

Vinho licoroso Don P.X. 1927 de Alvear

Milfolhas de limão

Natas da mãe

Um brinde à este banquete!

Guloseimas servidas em uma caixa, parecendo joias
Bebemos todas! Vinhos: Gualda (branco), Solaz (rosê) e Pinturas da Rioja (tinto)

Que jantar...!!! De babar! Realmente inspirador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário