Hoje não foi um dia muito bom. É meu dia de folga aqui em São Paulo, acordei lá pelas 11 da manhã com uma barulheira, qual não foi a minha surpresa estavam quebrando o banheiro perto do meu quarto. Foi o dia todo assim. Ainda fiquei um tempo no meu quarto, entrei na internet, aliás meu lazer aqui em SP tem sido a internet, tenho falado com pessoas que há um tempão não falava. Resolvi descer lá na cozinha para pegar um iogurte. Não sei se já mencionei mas moro numa casa enorme onde o quarto é meu, trancado a chave e o resto é de uso comum. Descobri então que pela segunda vez haviam roubado iogurte da minha sacolinha. Isso me deixa tão, mas tão, irritada. Fiquei de mau humor o resto do dia todo. Que droga!!!
Comecei a pensar... aliás, tenho pensado nisso direto. Eu não tenho agilidade necessária para trabalhar na cozinha. Será uma questão de tempo? Ou será uma coisa minha irreparável? Não penso nisso como uma coisa ruim ou boa. Claro, se eu tivesse a agilidade eu nem estaria pensando nisso. Mas qual será o meu lugar na cozinha? Qual o meu papel?
Uma amiga minha, formou comigo no Senac, me disse que:
"Cozinheira tem que ser ágil no fazer,
chef tem que ser ágil no pensar."
Concordo com ela, mas acho que chef também tem que ser ágil no fazer. Aliás, nenhum chef deixa de ser cozinheiro.
Mas o que me deu mais força foi que ela disse que:
Você AMA, você CONSEGUE!!!
Gaby, valeu!!!
Estou morrendo de saudade de você e da turma toda.
Sucesso na sua loja! Esperamos que você se recupere logo e possa voltar para dentro da cozinha novamente, que é o seu lugar.
Muitos beijos para você.