Registro da minha caminhada gastronômica: historico de viagens, escolas de cozinha, receitas, livros, restaurantes, eventos, dicas, curiosidades... Bem vindo ao meu mundo!
“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”
Amyr Klink
Pesquisar este blog
17 agosto, 2009
Momento de reflexão
Comecei a pensar... aliás, tenho pensado nisso direto. Eu não tenho agilidade necessária para trabalhar na cozinha. Será uma questão de tempo? Ou será uma coisa minha irreparável? Não penso nisso como uma coisa ruim ou boa. Claro, se eu tivesse a agilidade eu nem estaria pensando nisso. Mas qual será o meu lugar na cozinha? Qual o meu papel?
Uma amiga minha, formou comigo no Senac, me disse que:
"Cozinheira tem que ser ágil no fazer,
chef tem que ser ágil no pensar."
Concordo com ela, mas acho que chef também tem que ser ágil no fazer. Aliás, nenhum chef deixa de ser cozinheiro.
Mas o que me deu mais força foi que ela disse que:
Você AMA, você CONSEGUE!!!
Gaby, valeu!!!
Estou morrendo de saudade de você e da turma toda.
Sucesso na sua loja! Esperamos que você se recupere logo e possa voltar para dentro da cozinha novamente, que é o seu lugar.
Muitos beijos para você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário