Mais um domingo comendo macarrão à bolonhesa do papai não dava!
Não que eu não goste, mas já estou enjoada. Sem muito ânimo e tempo para cozinhar por causa dos estudos, fui para a cozinha. Descongelei um linguado que ia fazer aniversário no freezer, uma caixinha de tomate cereja na geladeira e champignon de Paris que sobraram do jantar de sexta ... em 30 minutos o almoço estava pronto.
Ingredientes: filé de linguado, tomate cereja partido ao meio, azeitonas (a preta fica mais interessante no visual, mas eu tinha a verde em casa), champignon de Paris fresco em juliene (cortado na transversal), alho laminado, azeite, salsinha picadinha, tomilho, óregano, pimenta do reino e sal. Forno pré-aquecido a 120º por 10 a 15 minutos.
Servir acompanhado de arroz branco.
Delícia pura!!! Prático e gostoso!
Registro da minha caminhada gastronômica: historico de viagens, escolas de cozinha, receitas, livros, restaurantes, eventos, dicas, curiosidades... Bem vindo ao meu mundo!
“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”
Amyr Klink
e vai tudo cru, junto, pro forno?
ResponderExcluir