“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”

Amyr Klink

Pesquisar este blog

23 abril, 2012

Mercado Internacional Rungis

No final do ano passado fui com a turma da escola à Rungis, cidade proxima à Paris, conhecida pelo Mercado Internacional Rungis, o maior mercado de produtos frescos do mundo. O mercado é tão grande que para ir de um setor a outro tinhamos que pegar nosso ônibus. Eles recebem diariamente produtos do mundo inteiro e da melhor qualidade. Peixes, carnes, frutas, legumes, queijos e até flores são vendidos todos os dias em quantidades enormes. O que justifica a construção de uma estação de trem e de rodovia. Entrar la sem ser funcionario, so em excurção agendada!
Como vemos em filmes, é necessario chegar super cedo. Olha que nos fomos fazer so uma visitinha, saimos de Paris as 3:30 da manhã, ou seja, acordei as 2:45. Não é brincadeira não! A verdade é que o mercado funciona de 00:00 às 7:00.
O mais impressionante para mim foi a visita ao setor de carnes. Sabe quando vamos ao açougue e sentimos aquele cheiro desagradavel? La não existe odor de carne!  

Vista aérea do mercado

Nenhum comentário:

Postar um comentário