“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”

Amyr Klink

Pesquisar este blog

17 junho, 2012

Confeitaria do Crillon

Meu diploma na Ferrandi é em cozinha. Apesar de ter tido aulas uma vez por semana de confeitaria, me estagio não inclui passagem além dos fogões. Eu, curiosa, tirei algumas fotos as sobremesas realizadas, principalmente das do restaurante gastronômico. Ah, o comando é do chef Jérôme Chaucesse que esta no Crillon desde 2004.

Confeitaria para o café da manhã

Sobremesa do restaurante Obé (Baba de frutas exoticas)

Abaixo as sobremesas do restaurante Les Ambassadeurs. Imaginem que cada sobremesa custa 27 euros, ou seja, em torno de 68 reais. Bom, são lindas... e posso afirmar que são uma delicia! Você pagaria?

Vacherin ruibarbo e morango de bois

Cubo baba  com agrumes pochê, carpaccio de laranja e sorvete de coco

Torta invertida de morango e limão

Canudo chocolate, banana e limão


Nenhum comentário:

Postar um comentário