“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”

Amyr Klink

Pesquisar este blog

21 junho, 2012

Le Diable Verre

Ha um tempo atras vi uma foto de um prato no facebook de um amigo, que me levou ao site do restaurante Le Diable Verre, aqui em Paris, no fundo de uma passagem no Grands Boulevards. Volta e meia me dava aquela vontade de ir la conferir e faltava oportunidade. Finalmente, ontem fui com duas amigas do Crillon para um jantarzinho depois do trabalho. Fiquei encantada! Muito fofo! O restaurante é isso ai que vocês estão vendo nas fotos.  Minusculo mas pratico, caloroso, pintado de vermelho e com lustres que dão um ar chique. Capacidade de uns 25 lugares dentro e acho que uns 15 fora. Cardapio? Imagina! Eram duas opções de entrada, 2 de prato principal e 2 sobremesas, escritas à  giz num quadro negro transportado pelo garçom até à mesa. Muda todos os dias de acordo com o que encontra na feira. Otimas opções de vinho. Não achei barato, mas os preços não são exorbitantes. Acho que pelo que servem esta justo.

Le Diable Verre
Decidimos pular a entrada e ir direto ao prato principal. As opções eram porco ou lula. Como nos três decidimos pela lula, optamos por um vinho branco. Super recomendo o Pouilly-Fumé! Vinho branco seco, 100% Sauvignon Blanc. Ideal com peixes ou frutos do mar com molhos.

Pouilly-Fumé
Depois de pedirmos o vinho mais caro da casa e de dizer que faziamos estagio no Crillon, chegou à nossa mesa uma das opções de entrada em formato Amuse Bouche, um creme frio de ervilhas com avelã e azeite de trufa branca. Super delicado!

Creme gelado de ervilha com avelãs e azeite de trufa branca
 O prato principal estava simplesmente delicioso! Cocção perfeita da lula!

Lula com abobrinha, berinjela e presunto cru
Eu, como mais gourmand da mesa, pedi uma sobremesa. Mas foi mais por curiosidade de ver do que realmente vontade de comer. Super simples e leve. 10 euros foi caro! Podiam ter sido mais generosos na quantidade de morangos e framboesas!

Sobremesa de frutas vermelhas

Ao pagar a conta, os jovens chefs vieram conversar com a gente. E ao nos perguntar como descobrimos o lugar, descobri que são antigos alunos da Ferrandi. E acreditem, a cozinha é so isso dai! Minuscula!

Jovens chefs da Ferrandi na cozinha
Le restaurant est un vrai coup de coeur !

Nenhum comentário:

Postar um comentário