“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”

Amyr Klink

Pesquisar este blog

15 fevereiro, 2010

Extração do meu siso! - Parestesia

Hoje, pleno feriado de carnaval fui incumbida de fazer o almoço. Tarefa fácil se não fosse pelo fato de que eu ainda estou me recuperando da cirurgia do siso e de sua consequência: estou com parestesia - um nervo sensorial afetado, sinto formigamento e queimação na língua e na gengiva. Segundo meu dentista 99% dos casos voltam ao normal (e o outro 1%?, não tive coragem de perguntar para não me apavorar!). Ele me pediu que tomasse complexo B. Imgainem só horas depois do primeiro comprimido e eu já senti efeito. Ainda estou com o problema mas com a esperança de que irá melhorar! Minha mãe, preocupadíssima, pesquisou tudo na internet e já me mandou tomar toda a caixa do complexo B mesmo depois de resolvido o problema.

"As vitaminas do complexo B são as maiores responsáveis pela manutenção da saúde emocional e mental do ser humano. Também podem ser úteis nos casos de depressão e ansiedade. Ajudam a manter a saúde dos nervos, pele, olhos, cabelos, fígado e boca, assim como a tonicidade muscular do aparelho gastrintestinal." Beleza e Saúde


Pois é, como cozinhar sem conseguir sentir o sabor e tempero dos alimentos? Um desafio, mas não impossível! Vejam no meu próximo post e babem com a foto, porque, infelizmente, hoje o único sentido que a internet proporciona é a visão.

7 comentários:

  1. Afinal, você se recuperou completamente? Em quanto tempo?

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente ainda não me recuperei completamente. Melhorou bastante, mas ainda sinto formigamento!

    ResponderExcluir
  3. Também estou com o mesmo problema que vc, desde maio deste ano, mas saber que a queimação passou já é muito bom, Boa Sorte!!! Vamos nos recuperar em breve!

    ResponderExcluir
  4. Meninas,meu nome é Karen tenho sisos inferior inclusos, vou fazer a extração do Siso sexta de manhã, estou super nervosa,pois meu dentista avisou sobrea Parestesia e estava procurando sobre o caso e encontrei seu blog. OMG, quase desisti de fazer, mas tenho que fazer por questões de ortodonto, ´meus dentinhos estão tortos e minha acarda está toda errada...e ele disse que esse dente podetrazer problemas futuras, mas disse para eu pensar.Como é o procedimento?e a dor deve ser grande dps da cirurgia.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ola Karen, fique tranquila. Dara tudo certo para você! Faça pensamento positivo! Varias pessoas tiram o ciso e não têm parestesia.
    Eu que dei azar!
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. vc se recuperou barbara?

    ResponderExcluir
  7. Esta cada vez melhor, mas ainda não estou 100%!

    ResponderExcluir