“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”

Amyr Klink

Pesquisar este blog

01 fevereiro, 2010

Kir - drink francês

Pois é, lembram que eu citei o drink kir trazido pelo Leo, primo do meu pai, no último jantar que eu preparei? Bom... muitos já devem conhecer essa bebida, mas para mim foi novidade.

Kir é um aperitivo francês de licor de cassis com vinho branco Bourgogne Aligoté. Servido num flûte. Coloque primeiro o licor e depois complete com o vinho. Proporção aproximada de 1/4 de licor para 3/4 de vinho.

Existem variações como o Kir Royal, servido com champagne ao invés de vinho branco, ou o Kir Pêche, com licor de pêssego ao invés do de cassis.

Para aqueles que não me conhecem, eu não sou muito chegada em bebidas alcóolicas (pretendo mudar isso em pouco tempo!). Sei muito bem que não existe essa coisa de "bebida de mulher". Mas o kir com certeza agradou a todos os paladares femininos no jantar.

Tim tim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário