“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”

Amyr Klink

Pesquisar este blog

01 julho, 2010

Cardápio sem preço para as damas e com preço para os cavalheiros

Framboise

Bronzeado com os pés numa fonte em um parque, aula de patins, almoço maravilhoso no La Fontaine de Mars e de repente um recado na minha caixa postal para trabalhar à noite num restaurante.
Agneau et gratin de pomme


Bom, o almoço no restaurante, de cozinha tradicional do sudoeste da França, foi indicação do nosso professor de patins que é um amante da gastronomia. Eu super indico o restaurante. Foi a melhor refeição que eu fiz em Paris até agora. Valeu cada centavo, ou melhor, cent. Paguei se não me engano 35 euros - prato principal, sobremesa e bebida. Não é um restaurante barato, mas também não é caro. Comemos super bem. Mas o que mais me chamou a atenção foi o cardápio de sobremesas. O cardápio que chegou em minhas mãos não tinha preço. Eu disse para minhas amigas que achava estranho e perguntei se era um preço único para todas as sombremesas. Elas falaram que o preço estava no canto direito. Eu disse que não encontrava e quando fomos analisar, minha amiga Márcia, francesíssima, me disse que aqui na França ela já tinha ouvido falar mas nunca tinha visto isso. O cardápio sem preço é para a dama e o com preço para o cavalheiro. Dessa forma, ela pode escolher o que quiser por realmente gostar da escolha, sem ser influenciada pelo preço. Pode isso? Très chic!

Île Flotante

Nenhum comentário:

Postar um comentário